quarta-feira, 20 de julho de 2011

Entrevista com o autor da PQOGSPN?! Parte 02.


Nota: Devido a identidade preservada do autor, as fotos usadas nesse post são dos personagens da série, respectivamente: Fred (modelo Luke Worrall) e Thomaz (ator Jeremy Kapone), mas as frases associadas à elas foram ditas pelo próprio FK durante a entrevista. 


cultura>> Um projeto famoso faz do autor dele automaticamente famoso, correto? Bem, teoricamente isso não funciona com FK, o autor da afamada web-série PQOGSPN, que ainda prefere manter-se no anonimato do pseudônimo. Mas ele não é uma completa exceção, quando descobrimos que, nos "bastidores", dizem que ele mora em São Paulo, tem dezoito anos, cursa publicidade e é bem mais simpático que Thomaz, o personagem principal da série. Sobre a simpatia, é um fato incontestável, mas e o resto? Os fãs garantem até seu nome real, e seria André Garcia...  Ele nos respondeu sobre essa possível contradição e também sobre o lamentável fim da web. Saiba que as respostas estão inalteradas.


----
MaddenReports - A PQOGSPN é uma web escrita em tempo real, e isso provoca uma certa pressão pra que os capítulos sejam postados com o menor intervaflo de tempo possível. Para o escritor, nem todos os dias são produtivos, então como funciona o processo de criação? Você lê outras webs? Tenta enxergar a vida real com a óptica dos personagens? O quanto essa trama consome de você?

FKNem me fale, cara! Eu to cada dia com menos tempo, e por isso não da pra ler outras webs... Só leio quando alguém me pede pra ler, tipo algum leitor que escreve e me manda o link da web pra eu dar uma opinião ou ajudar. Meu processo de criação ali na hora de escrever mesmo começa com uma música. Tipo, se vai rolar uma festa na web, ouço umas músicas de festa pra escrever. Se é uma parte mais tensa, uma briga, ouço uma música mais pesada. E aí, quem tá ligado... Durante o dia acabam acontecendo coisas que lembram tua história, te inspiram, te dão uma idéia. Tipo quando um amigo meu fala uma besteira, já começo a pensar que poderia ser uma frase boa pro Fred na web, e assim vai, é automático. Na hora de escrever, eu lembro dessas coisas e escrevo.


MaddenReports Além dos plágios, outro ponto que não é definido diz respeito a sua identidade. Alguns dizem ter tido o privilégio de conhecer o seu rosto, você não se recusa a responder sobre fatos da sua vida privada e mantêm um contato muito espontâneo e próximo dos fãs, mas ainda assim, prefere separar o jovem estudante, do escritor que assina pelo pseudônimo Fred Krueger. O mistério do primeiro desperta muito interesse em quem acompanha a sua web, mas esse resguardo malsucedido não faz de você mais um dos personagens que habitam o imaginário das leitoras do PQOGSPN? Você - que é aluno de publicidade - não acharia positivo trazer os benefícios da notoriedade para a si? Porque oscila entre o absoluto anonimato e a intimidade que permite vir à tona?

FK  - Eu quero que as pessoas gostem da historia, e não de mim. Que a historia fique famosa, e não eu. Se ficando no anonimato a galera já pergunta e sabe tanto da minha vida, imagina se eu passasse meu Facebook e Twitter off pra todo mundo? Hahah Além disso, eu não quero que as pessoas que eu conheço em off saibam da história. Imagina se, sei lá, um chefe meu lê? “Porra, Andre. Tu sabe bastante sobre maconha, hein?” hahaha. Eu também uso muita coisa da minha vida e dos meus amigos na história. Minha ex namorada é idêntica a Bruna da web. Se ela lesse, ia perceber que eu tava falando exatamente dela, e aí imagina a treta. Ou então, podem confundir umas opiniões do Thom com opiniões minhas e blablablablablabl. Escrevendo em anônimo, eu posso falar do que eu quiser, sem ligar pra essas coisas.  Quanto às pessoas saberem tanto da minha vida mesmo assim, foi natural... Eu criei um Formspring à toa e bombou pra caralho, talvez porque muita gente tenha vergonha de falar comigo sem ser no anônimo ou sei lá, e aí eu simplesmente respondo tudo que me perguntam. Sem contar que fica mais fácil falar tudo da tua vida quando as pessoas não te conhecem de verdade, certo? 

MaddenReports A personalidade dos seus personagens é destaque pela originalidade. Cada um é muito único e de posturas intransferíveis, inconfundíveis e encantadoras. O Fred, um completo idiota, consegue ser amado loucamente. O Matt, um geek tímido do caralho, é chamado de fofo. O Thomaz, o cara mais mal humorado da face da terra, arranca suspiros apaixonados - ou provenientes das diversas crises de risos que ele, o antipático, ironicamente provoca. O que, ou quem te inspira a criar esses perfis?

FK  - O Fred faz e fala todo tipo de idiotice que eu vejo acontecer hahah Pode ser alguma coisa que um amigo meu fez, ou que eu mesmo fiz. No começo, na verdade, era pra ele ser bem mais cuzão, arrogante, egocêntrico, que come as menininhas e tá pouco se fodendo. Ele é um pouco assim, mas como ele precisava ser um moleque bem cara de pau pra pegar tanta guria, esse jeito acabou se tornando algo engraçado depois, que eu curti mais escrever, e que eu vi que ia render mais história. E aí acabou virando o Fred sem noção de hoje. O Thom sou eu quando começo a questionar sobre como as coisas funcionam de um jeito idiota no mundo, só que ele é assim o tempo inteiro hahah. Todo mundo tem um lado rabugento, e o meu tá no Thom. Como já tinha o Thom e o Fred, precisava de alguém pra equilibrar tudo, senão a história ia ser pura grosseria e filha da putagem. E aí surgiu o Matt. Pra ele, eu me inspiro em todos os nerds e caras românticos que eu conheço. Só pra quem lê ver que existe todo tipo de cara haha. 

MaddenReports Por falar em personalidade, o que você faz ou é, que é inacreditavelmente oposto ao universo do PQOGSPN? O seu estilo de vida é parecido com o que rola por lá? Dizem que uma mente criativa tem vida própria, então como você se vê fora disso tudo?

FK  - Orra, muita coisa. Eu trabalho, estudo, tenho namorada... Minha vida já foi bem mais parecida com a deles, mas ainda assim, muito diferente. Algumas coisas da web realmente aconteceram comigo, tipo umas festas, umas brigas, mas não a história como um todo. Sei lá, eu me dou bem com o meu pai, por exemplo hahaha.

MaddenReports Com o fim de um longo período escrevendo em primeira pessoa na pele do complexo Thomaz Rohr, o que você leva dele e da PQOGSPN?! Você pensa em tirar férias da atividade de escritor, ou vêm novidades por aí? Seja o que for, boa sorte e muito obrigada pela atenção de sempre. =*

FK  - Cara, levo ele e pronto. Não sei nem o que te falar... Só vai cair a ficha quando eu mandar o último post e escrever “FIM”! Nem penso muito nisso. Mas com certeza vou levar tudo pra sempre comigo e vou lembrar dos três em cada coisa que acontecer. Com certeza mesmo. Ainda vou sentar com algum filho meu pra contar a história inteira pra ele antes de dormir hahahaha! Novidades eu não sei... Eu tenho muitas idéias, muitas mesmo, que iam render mais umas mil webs. Só não sei se vou ter tempo pra escrever ainda quando a PQOGSPN acabar.
Eu que agradeço aí! =)


>> Veja a primeira parte dessa entrevista: 

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo a weeeeeeeeeeeeeb s2

sexta-feira, julho 22, 2011
Anônimo disse...

aaaaaaaaaaahn amo <3

sábado, julho 23, 2011
Ari disse...

ahhhhh, maravilhoso! :'}

sábado, julho 23, 2011
Chr disse...

Entrevista muito bem feita, blog lindo.

E PORRA FRED, DEIXA DE SER FODA. Ai, fiquei triste. ):

sábado, julho 23, 2011
Anônimo disse...

Caralho o fred é foda. Unica web que eu realmente gostei... Com certeza merecia um livro ou um seriado/filme ou sei la kk'

sábado, julho 23, 2011
Anônimo disse...

Ai meu Deus! Ainda não acredito que PQOGSPN?! vai mesmo acabar ): Sou apaixonada por ela. Freeeeeed, parabéns cara, muita sorte nessa vida. Tu vai fazer falta, viu?

domingo, julho 24, 2011
Anônimo disse...

eu vou chorar quando acabar ):

domingo, julho 24, 2011
Anônimo disse...

tbm vou lembrar dos tres pra sempre, e quero contar essa historia pros meus filhos, essa web sem duvidas merece um livro! (otima entrevista) ♥

domingo, julho 24, 2011
Anônimo disse...

amo demais a web, nao pode acabar ):

domingo, julho 24, 2011
Anônimo disse...

Porra Fred, me fez lembrar que a web ta acabando .-.

segunda-feira, julho 25, 2011
Anônimo disse...

VO chorar :/// a web ja ta acabando , mas vai fikar na nossa vida pra sempre

segunda-feira, agosto 01, 2011
Anônimo disse...

perfeita a entrevista *-* parabéns *-* e a 'pq' vai ficar pra sempre no coração e na memória de cada um que leu porque ela é unica.

segunda-feira, agosto 01, 2011
Anônimo disse...

perfeito demais, amei a entrevista, amo a web *-*

segunda-feira, agosto 01, 2011
Anônimo disse...

Perfeita web. Muito. Muito triste tambem saber que ja está acabando. :(

segunda-feira, janeiro 28, 2013
Unknown disse...

Eu vou chorar e sentir muita falta quando acabar , mais vou comprar os livros e sempre ter um arquivo no computador, para que, quando bater a saudade, eu possa ler
<PQOGSPN3

segunda-feira, junho 03, 2013
paulo disse...

Oi Fred, meu nome é Paulo Santos, stou lhe contatando em nome do Clube de autores, gostaria de entrar em contato contigo.

Abs,
Paulo

terça-feira, setembro 22, 2015

Postar um comentário

Se quiser comentar...